A saída, onde está a saída?

4 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em A saída, onde está a saída?

Estrada vetor criado por freepik - br.freepik.com

Amílcar era um homem muito bem posto na sociedade bageense. Homem de forte tino comercial, tinha no futebol sua maior paixão. Não perdia jogo do seu time, e no Rio de Janeiro seu clube era o Flamengo. Um dia, o final do campeonato carioca se daria entre Flamengo e Fluminense no Maracanã, um Fla Flu para ninguém perder.

E o Amílcar, que não gostava de avião, se foi para o Rio num possante Monza. O único problema é que ele nunca tinha ido ao Rio, ainda mais de carro.

Saiu de Bagé dois dias e meio antes. A viagem se deu aos trancos e barrancos, porque a cada meia hora ele parava para pedir orientações, sempre enrolado na bandeira do Mengão.

Como chegar ao Maracanã era a pergunta repetida dezenas e dezenas de vezes. Entrou na cidade, pergunta daqui e dali, e conseguiu chegar ao estádio dez horas antes do jogo. Estacionou o Monza sem problemas e esperou dentro do carro.

A partida foi sensacional. Estádio lotado, o Mengo venceu. Na saída, levou um tempão para chegar ao carro, já à noitinha. Atarantado com aquela multidão toda, finalmente conseguiu ver um PM. Foi direto a ele e disparou a pergunta fundamental.

– Moço, onde fica a saída pra Bagé?

Imagem: Freepik

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »