A rolha e o macaquinho

1 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em A rolha e o macaquinho

Essa mania do Capitão de mexer em tudo quanto é vespeiro, lembra a antiga piada do macaquinho e do poodle doentes. O dono os levou para o melhor veterinário que o dinheiro podia pagar, que examinou os pacientes, botou no tomógrafo, Raio X, eletrocardiograma, tudo. Depois da bateria de exames, o veterinário deu o diagnóstico.

– O poodle está com prisão de ventre, e vejo que faz tempo; o macaquinho tem virose, nada de grave. Vou dar este comprimido ao cão. O remédio fará efeito em uma hora, então procure um terreno baldio para deixar a natureza agir. Como precaução, vou tapar o fiofozinho do poodle com esta rolha de borracha, até o senhor achar um lugar seguro.

Devidamente enfiada o tampa-rabo, o dono colocou os dois no banco de trás do carro se pôs a circular à procura de um terreno baldio. Não achava, não achava, a hora tinha se passado quando ele ouviu um estrondo.

A última coisa que viu antes de ser soterrado por uma maré escura e malcheirosa foi o macaquinho tapando os olhos com uma mão e com a outra segurando a rolha, tentando enfiá-la de volta ao lugar de onde ele a tirou.

Imagem: Freepik

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »