A reversão

21 dez • Caso do DiaNenhum comentário em A reversão

Pesquisa Datafolha mostra que a popularidade da presidente Dilma melhorou um pouco ou, se quiserem, a impopularidade dela diminuiu. Na sondagem anterior, ela tinha 71% de rejeição, nesta pesquisa de sábado, cravou 65%. Para quem desejava o impeachment ficou ruim, porque 58% dos pesquisados acham que Michel Temer faria um governo igual ou pior.
Não me surpreendeu. Os meus cabelos brancos são a prova que já vi esse filme outras vezes. Quando um personagem político ou popular é alvo de descontentamento popular  – nem vou entrar no mérito – em um determinado momento há uma reversão. De forma bem cartesiana, uma parte da nação é contaminada pelo coitadismo, um certo sentimento de pena.
A não ser que um raio celestial melhore a economia do dia para noite, o pau vai comer de novo e com mais força a partir de fevereiro.  Antes disso, pode até haver uma queda nos 65%. A palavra infernal de 2016 chama-se desemprego.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »