A responsabilidade é de todos

15 ago • NotasNenhum comentário em A responsabilidade é de todos

 Com o título “A Picareta Política e o Buraco nas Contas”, Rolf Kuntz, no Estadão de domingo, 13 de agosto, coloca o dedo na ferida do déficit público. Publicado no Dia dos Economistas, a quem cumprimento com alegria e orgulho, o artigo afirma que “em democracias tradicionais, o equilíbrio das contas públicas é considerado um assunto de todos os Poderes. (…) A independência dos poderes é com frequência confundida com autonomia fiscal, embora o Tesouro seja único e a Receita Federal, responsável pela maior parte da arrecadação”. Enquanto a população rejeita com razão o aumento de impostos, pois que faltam em quantidade e qualidade os serviços de que necessita, a questão dos déficits crescentes passa a ser uma questão do Judiciário, do Legislativo e do Executivo em conjunto.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »