A queda dos butiá

27 jun • NotasNenhum comentário em A queda dos butiá

Me caiu os butiá dos bolsos

Informação é poder, informação é vital para pessoas físicas e jurídicas, certo? Pois me caiu os butiá do bolso quando soube que executivos de nível médio de uma grande instituição financeira não podem acessar sites de jornais e/ou colunistas. Eles recebem um clipping preparado pela direção.

Quem lida com informação sabe que clipping é a diluição da diluição, é raspa da raspa. Salvo deixar as cabecinhas dos caras livres e desimpedidas para receber só o que interessa vender, não me ocorre nenhuma outra razão. Mas registro aqui meu espanto, espanto de alguém que lida com informação desde criancinha e sabe qual é seu valor.

Mas, como dizem os americanos, who cares, quem se importa?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »