A prisão do delegado

19 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em A prisão do delegado

O Horto Mercado da Quintino teve seus momentos de glória até meados dos anos 1990, quando a família proprietária vendeu o imóvel. Não era mais propriamente um entreposto de frutas, legumes, hortaliças etc. Apenas um arremedo de supermercado, floristas e outras (poucas) operações.

Mas tinha um bar muito bom, o Box 21, espaço ainda embebido do espírito e dos fantasmas dos falecidos bar-chopes que era o diferencial de Porto Alegre. Turmas ruidosas, lanches e pratos que atraíam forasteiro. Teve vários sócios, às vezes três e às vezes dois até que a grande ceifadeira matou o Box exatamente por falta de segurança jurídica. O bar tinha uma coisa que matou os bar-chopes: estacionamento.

Entre os vários personagens inesquecíveis figurava um policial, que era chamado de “Delegado de Prisão de Ventre”.

Nunca tinha prendido ninguém.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »