A ponte e o sambinha

14 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em A ponte e o sambinha

A Ponte Rio-Niterói não foi obra exigida pelos fluminenses nos anos 1960 e efetivada durante os anos 1970. Quem primeiro falou que a ligação deveria ser feita foi o poeta Casemiro de Abreu (1839-1860), que morreu aos 21 anos. O jornalista gaúcho Antônio Goulart lembrou do caso no seu livro Anotações De Um Leitor Curioso (Movimento). Esse foi o escrito do poeta:

– É preciso acabar com essa história de barcos entre Rio e Niterói. Niterói precisa urgentemente de uma ponte.

Outra boa história do livro é sobre o talentoso cronista Rubem Braga.

– Veja como são as coisas. O Vinicius (de Moraes) fez um sambinha, toca mil vezes no rádio e as pessoas gostam cada vez mais. Eu não posso publicar a mesma crônica duas vezes que sou logo chamado de preguiçoso.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »