A pirâmide implacável

22 fev • Caso do DiaNenhum comentário em A pirâmide implacável

O Jornal Nacional fez uma brilhante animação holográfica mostrando como a clássica pirâmide etária começou a se contorcer e  acabará por se inverter, causando um estrago sem precedentes para custear a Previdência. Os sindicatos e partidos de esquerda não querem enxergar o óbvio: não haverá grana, money, Geld, soldi, pecunia, para pagar os aposentados sem aumentar ou a contribuição ou o tempo mínimo de contribuição.
Ah não? Então sai dessa: em 1960 eram 4,1 filhos por casal, pelo último censo 1,8; a expectativa de vida em 1960 era de 50 e poucos anos e hoje é de 75,2;  Então analisando friamente as coisas, ou fazemos mais filhos ou morremos antes. Simples e cruel assim.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »