A pirâmide de mel

21 fev • Caso do DiaNenhum comentário em A pirâmide de mel

  O que falta nesse país é a tal vontade política. Os eleitos entram e ficam tateando até perder o timing e voltam a fazer o mesmo de sempre. Ninguém ousa mais, como nas telenovelas, é só aposta na pesquisa interna, que diz que o povo quer ver bosta, então eles enchem o povo de bosta. Na administração pública, cansei de ouvir o “não dá”. O antídoto é essa historinha antiga.

  Uma enorme coluna de formigas devoradoras de tudo, dessas que se vê no Animal Planet, estava marchando no mato quando viram uma pirâmide de vidro, em cima da qual se avistava um belo favo de mel. Quando uma operária queria subir na parede da pirâmide para pegar o mel, os sentinelas do formigueiro diziam “não dá, as paredes são de vidro e é impossível formiga subir em vidro liso”.

  Nisso a colônia viu, espantada, que uma formiguinha estava lá no alto se banhando em mel. Mas como, como ela conseguiu subir? Vieram várias explicações, um pé-de-vento, caiu das garras de um passarinho e outras. Uma delas apontou suas antenas para o alto e perguntou para a formiga anciã quem era aquela maluca. Ela olhou para o pico da pirâmide de vidro.

   – Ah, sim, conheço ela! É surdinha.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »