A peruca digital

2 dez • Caso do DiaNenhum comentário em A peruca digital

Vamos às coisas do dia a dia e não apenas tragédias – que de uma forma ou outra, é mais de uma por dia. Ao fato: o comando que vos escreve também é cultura digital: se o seu smartphone começar a não carregar direito, se leva horas para tanto ou a bateria descarrega mais rápido do que o normal, não a culpe. Vá em uma oficina que eles limpam o receptáculo – eu ia falar orifício, mas ele é retangular – que tende a acumular sujeira e dificultar a recarga. O meu estava assim e o levei para a oficina da Michele Camargo.

Tiraram uma peruca de dentro dele, e olha que o buraquinho é minúsculo. Então, perguntei como eu posso limpar, é só passar uma escovinha? Nããão! Berrou o rapaz que me atendeu, tem que ser escova especial para não danificar as ranhuras do encaixe. E onde compro? Vem em um kit, ele disse, com um monte de outros acessórios. E lá no fundo da caixa tem o raio da escovinha.

Então, é assim neste mundo de Deus. Você compra um kit onde tem chave de roda, chave inglesa, chave Phillips, macaco hidráulico, porcas e parafusos quando só quer uma escovinha que custa um pila, se tanto.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »