A pergunta do milhão

15 jan • Caso do DiaNenhum comentário em A pergunta do milhão

Às vezes, mas só às vezes, não consigo entender porque esse povo brasileiro tão cantado em prosa e verso consegue ser tão burrinho. Como disse, só às vezes. Não se espera do povo a caída de ficha que 5% da população já teve, percentual que pode até ser menor, o conjunto de pessoas que sabem das coisas porque são ou mais sensíveis e/ou mais bem informados, o grande diretório nacional como o batizou o ex-deputado mineiro Magalhães Pinto.

A ficha presa, apesar de pesar toneladas: quando é que o conjunto do povo se dará conta de que nos últimos anos nosso País foi saqueado em tudo e de todas as formas possíveis?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »