A nuvem de Magalhães

30 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em A nuvem de Magalhães

 A semana começou mais calma, ou não tão tensa, como preferirem. Os empresários, ao contrário, continuam lamentando a perda de um início de ressurgimento da economia. Nunca se pode dormir em paz neste país. Como a Nuvem de Magalhães, não as duas galáxias satélites das nossas, mas a nuvem do ex-governador mineiro e deputado Magalhães Pinto. Ele dizia que a política é como a nuvem, olha está de um jeito, olha de novo e ela está de outro. O país está igual.

Astuto como o Saci Pererê, Magalhães Pinto também foi dono do Banco Nacional, que ruiu depois que ele deixou o comando. Logo após a Lei da Anistia, ele foi abordado por um exilado que voltou ao Brasil e pediu um minuto de sua atenção.

 – Excelência, eu voltei ao Brasil e, para recomeçar minha vida, preciso de um empréstimo, então pensei no Banco Nacional…

Magalhães não deixou ele terminar a frase. Foi caminhando e adiante emendou.

 – Banco Nacional da Habitação? É uma boa ideia.

O causo foi contado por Sebastião Nery no Anedotário Político.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »