A nova cara do capitalismo brasileiro

29 jun • ArtigosNenhum comentário em A nova cara do capitalismo brasileiro

Artigo do meu amigo Harry G. Fockink:

Acabei de ler a matéria de capa da Revista Exame de 22 de junho 2016 – A nova cara do capitalismo brasileiro. Estou satisfeito e orgulhoso. Isso que não sou um dos entrevistados. Imagina se fosse.

O que me levou a quase entrar em êxtase?

No meu primeiro livro sobre o tema – A Liderança, o Poder e a Perversão na Empresa Familiar, já abordei os principais pontos detectados como importantes pela consultoria McKynsey, autora do estudo abordado no artigo. E esse livro já tem quase vinte anos.  E abordo bem mais que os “o quê”. Analiso e indico encaminhamento de “comos” reiterados na revista. Isso me deixou satisfeito.

Comprovou que, bem gerida, é o melhor modelo de empresa que existe. Em números, é 25% mais lucrativa que os demais modelos. Digo isso há trinta anos.

O que despertou orgulho – o artigo mostra que no meu segundo livro acertei em cheio na abordagem e conteúdo. Reforça que o tema é bem pouco técnico. O roteiro a ser seguido para perpetuar a empresa é básico e posso dizer universal.  O “pulo do gato” é comportamental. Tem a ver com as atitudes, e atitudes específicas dos envolvidos, atuando ou não na empresa. Isso me mostrou que estou mais que atualizado. Estou à frente do meu tempo no contexto da empresa familiar.

Outro ponto que ficou evidente e que trabalho há anos é a vetorialização – dar sentido e orientação às forças presentes na empresa familiar através das gerações. O no artigo falam em “gravidade da família”, a cultura que a torna única e razão do seu sucesso. Para conseguir essa vetorialização me especializei em Storytelling, pois é a melhor ferramenta para isso. A única externa a ter vivido a situação que, na minha experiência, funciona.

Quer comprová-lo ou saber mais? Conheça o meu livro Empresa Familiar – Ascender Sem Cair. Nele apresento as Sete Atitudes dos executivos, herdeiros em preparação para serem sucessores, fundadores e familiares não envolvidos na gestão para ter sucesso com qualidade de vida. E são elas que proporcionam a diferença que viabiliza que a empresa se perpetue e continue propriedade da família por gerações.

O que você deve fazer agora? Responda esse e-mail com – Quero o livro, que o receberá por apenas 9,70 reais, as serem pagos se gostar. Além disso, leia o artigo referido e clique em www.fockink.com.br . Assim pode baixar grátis o e-book introdutório ao meu livro Empresa Familiar – Ascender Sem Cair. Também entrará na minha lista VIP e periodicamente receberá material a respeito de sucesso com qualidade de vida no contexto da empresa familiar e família empresária.

Para adquirir o livro, clique no link: http://www.eduzz.com/curso/YnBO/.html?d=605991

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »