A multiplicação das bananas

26 out • NotasNenhum comentário em A multiplicação das bananas

Casal de produtores com o cacho duplo de banana O produtor rural José Mattiazzi, de Tuparendi, teve uma surpresa ao recorrer os pés de bananas plantados em sua propriedade, quando viu um cacho duplo de bananas, com dois cachos na mesma haste de sustentação das frutas. José contou ao jornalista Vilson Winkler que foi a primeira vez em sua vida que viu um cacho desta maneira.

Tem uma metáfora aí. De alguns anos para cá, a República adquiriu contornos desta fruta. Então nada mais natural que cachos abundem e se dupliquem. Yes, nós temos – e às vezes somos – bananas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »