A moda gender-bender  

3 jul • Caso do DiaNenhum comentário em A moda gender-bender  

 O(a) amável leitor(a) saberia dizer o que é gender-bender? São produtos que atendem a todos os gêneros, uma criação da indústria para abrir um novo nicho de consumo. No passado, tinha o unissex, que servia para homens e mulheres, mas esse é um conceito mais para roupas. A ideia por trás da novidade é desconstruir preconceitos, como informa a boa matéria do Jornal do Comércio na edição de hoje.

 Não sei como os fabricantes vão distinguir sandália, por exemplo, porque é o que eu chamei de unissex. Os chinelos de dedo podem ser solicitados por ambos os sexos, embora a “decoração” para as mulheres seja mais vistosa, colorida, do que os modelos masculinos.

 Com base na história recente do Brasil, sugiro que se adote o politicamente correto. Assim, teríamos as havaianas e os havaianos, a sandália e o sandálio, o auto e a auta, a panela e o panelo (para os homens na cozinha), o desodorante e a desodorante, e assim por diante.

 Se a ideia é desconstruir preconceitos, é por aí.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

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