A merenda nossa de cada dia

18 fev • A Vida como ela foi1 comentário em A merenda nossa de cada dia

Nos tempos do Grupo Escolar – que belo e sucinto nome – não existia nem barzinho nem merenda no colégio, distante 1km em estrada de chão batido. Quando chovia ou fazia frio, a pesada capa Tropeiro.

Como tantos outros colegas, levava merenda de casa. Pão preto feito em casa, torrado depois de velho, com duas “coberturas”, banana amassada com açúcar ou com canela e açúcar. Alguns mais pobres passavam de leve banha da porco no pão.

Para não enjoar, trocávamos de merenda com colegas, de preferência os que traziam pão com schmier de colônia e queijo tipo Quark, ou Kessschmier. Para beber água de poço ou café com leite (frios) trazido de casa.

Acreditem, não tinha coisa mais gostosa. Na hora da merenda, eu era muito feliz.

PIT_10652_D_Banner-GIF-600x90px Fernando (1)

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to A merenda nossa de cada dia

  1. Paulo disse:

    É verdade se não me engano na quinta série começaram a destribuir um lanche tipo mingau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »