A mecânica dos feriadões

24 jun • Sem categoriaNenhum comentário em A mecânica dos feriadões

Um feriadão tem o dom de esvaziar todas as cabeças e deixar o noticiário mais murcho que balão de aniversário uma semana depois da festa. Mas nem por isso as coisas deixam de acontecer, nem aqui e muito menos no mundo. Então por que isso acontece?

Sem governo, sem notícias

Porque os governos estão de folga, especialmente o governo federal. É sempre impressionante constatar que, sem o governo e suas emulações, os órgãos de comunicação ficam sem assunto. Lembro que certa vez o Estadão lançou a ideia de deixar em segundo plano os assuntos de governo e fo próprio legislativo, graficamente falando. Não deu certo.

Tetas oficiais

Você dirá que isso é em todo mundo. À primeira vista, sim. Mas olhem o volume de informações de um jornal europeu e até americano com notícias ou fatos extragoverno. Há vida fora de Brasília, sim senhores e senhoras. Nós é que nos acostumamos com as tetas oficiais.

Bolsonaro way of life

O Capitão acertou ao reconhecer publicamente que é inexperiente em assuntos tipo troca de ministros. Essa é a melhor notícia que ele dá em muitas semanas. Quantos presidentes vocês já viram confessar publicamente que não sabem lidar com pepinos nascidos na sua horta? Ora, isso é louvável. Significa que no futuro ele será mais experiente.

Ficha solta

Enfim, em palavras que a plebe rude entende bem, caiu a ficha do presidente. Antes tarde do que nunca. Reconheça mais, presidente.

Direito de família

Nesta terça-feira, tem palestra no Grupo de Estudos de Direito de Família. Tema: “A Autonomia Privada no Direito Sucessório”. Palestrante: Daniela Raad, advogada, mestre pela UFRGS.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »