A magia reflexiva

14 mar • Caso do DiaNenhum comentário em A magia reflexiva

Mãos de menina seguraram barra do vestido onde há muitos ovinhos de páscoa

Assim como tem o painel do impostômetro deveria ter o mesmômetro aplicado à lide jornalística. Desde que comecei a ler jornal que me deparo com a frase “vai ser uma semana decisiva” para este ou aquele ou para alguma situação. Caso da Dilma. Raramente a semana é decisiva. Quando chega a ser decisiva, as anteriores ou uma anterior teve essa condição. Como em acidente de avião, não tem uma só causa, é a chamada sucessão de eventos.

Outra mesmice digna de figurar neste painel é o chavão empregado ad nauseam “a magia da Páscoa” ou do Natal. Quando momentos mágicos se multiplicam desta forma deixam de ser magia para fazer parte do não-mágico. Então magia é quando chegamos vivos ao fim do dia.

Outro chavão é dizer que devemos fazer profunda reflexão na Páscoa. Conversa fiada. A única reflexão que o brasileiro faz é se vai para a praia ou não neste feriadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »