A magia reflexiva

14 mar • Caso do DiaNenhum comentário em A magia reflexiva

Mãos de menina seguraram barra do vestido onde há muitos ovinhos de páscoa

Assim como tem o painel do impostômetro deveria ter o mesmômetro aplicado à lide jornalística. Desde que comecei a ler jornal que me deparo com a frase “vai ser uma semana decisiva” para este ou aquele ou para alguma situação. Caso da Dilma. Raramente a semana é decisiva. Quando chega a ser decisiva, as anteriores ou uma anterior teve essa condição. Como em acidente de avião, não tem uma só causa, é a chamada sucessão de eventos.

Outra mesmice digna de figurar neste painel é o chavão empregado ad nauseam “a magia da Páscoa” ou do Natal. Quando momentos mágicos se multiplicam desta forma deixam de ser magia para fazer parte do não-mágico. Então magia é quando chegamos vivos ao fim do dia.

Outro chavão é dizer que devemos fazer profunda reflexão na Páscoa. Conversa fiada. A única reflexão que o brasileiro faz é se vai para a praia ou não neste feriadão.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »