A luzinha do celular

18 abr • Caso do DiaNenhum comentário em A luzinha do celular

 Descobri uma coisa estranha no meu Samsung 4, uma forma para carregar mais rápido que nunca tinha visto em qualquer um dos dez ou mais celulares desta marca que já tive. Quando boto o esfomeado por bateria a carregar, nem sempre a transformação de energia elétrica em química vinha na velocidade desejada, mesmo limpando seguido aquele buraco de encaixe do carregador. Eu culpava a tomada ou o carregador, mas, às vezes, a carga vinha mais rapidamente com os mesmos equipamentos.

 Recentemente, descobri algo incomum. Enquanto está na tomada, uma luzinha vermelha fica acesa no canto superior esquerdo; quando a tela apaga, eu aciono o botão para ver o quanto falta. Quando a tela escurece, a luzinha vermelha brilha mais forte e, milagre, o bicho carrega mais rápido, e bem mais rápido. Já perguntei para quem entende e ninguém me explica o motivo. Acho que nem a Samsung sabe. O fato é que funciona.

 Se o Brasil fosse um smartphone, na hora de carregar, e depois na hora de ver quando falta para terminar essa interminável Lava Jato, eu gostaria que fosse como o meu Samsung, gostaria que, neste momento, a luzinha brilhasse mais forte e o Brasil carregasse em menor tempo e essa ronha chegasse ao fim mais rapidamente.

 Problema: o Brasil não é smart. Nunca foi.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »