A lua era dos namorados

27 out • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em A lua era dos namorados

A NASA anunciou que descobriu água no lado iluminado da Lua. Calculava-se que ela poderia estar presente no lado escuro do nosso satélite. Claro que não se sabe de detalhes, se é potável para os humanos etc. Se for este o caso, preparai-vos irmãos em água mineral. Aí vem.

Imagem: Freepik

Poderemos assistir uma disputa de gigantes para engarrafá-la entre a Suíça Nestlé, a Pepsico, a Coca-Cola e adivinhem quem mais: a China. Só o que nos falta. Se bem que, para a Terra vai ser bom. Economizaremos a nossa água mineral que não vai durar para sempre.

BREVE AQUI

Falava-se, nos anos seguintes à descida dos americanos na Lua, que a Coca-Cola ira expor um gigantesco painel com seu logo, visível em toda a Terra. Ríamos na época. Hoje, não mais. Duvidar, quem há de?

UM GÊNIO COREANO

Morreu um dos últimos gênios da tecnologia do século XX, o presidente da Samsung Lee Kun-Hee, 78 anos. Ele e o japonês Akio Morita, da Sony, falecido há mais tempo, destacaram-se no lado oriental com astúcia e engenhosidade. Nem precisa falar do gigantesco conglomerado coreano.

 https://www.banrisul.com.br/pix?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pix&utm_content=centro_600x90px

Quando o presidente ditador resolveu tirar a Coreia do Sul do barro, reuniu as cinco principais famílias do país e deu a elas uma missão. Não pagariam impostos por um determinado número de anos na condição de tornarem a Coreia uma potência mundial. A Samsung de Lee foi uma delas. O resto vocês conhecem.

O JAPONÊS DO BOLSO LARGO

Quando Akio Morita lançou o rádio transistorizado Spica, em 1958 (chegou no Brasil em 1959). Na época, tamanho de rádio era documento e coisa pequena não podia ter som bom. Engano. Porém, os vendedores da Sony tinham que vencer esse preconceito. Os lojistas diziam que ele podia ser pequeno, mas não cabia no bolso do paletó ou da camisa.

O que vez Morita? Mandou aumentar os bolsos para que neles coubessem o Spica.

OS IRMÃOS CARA DE PAU

Antes de entrar para a política, o ex-prefeito de Porto Alegre compôs a música “Porto Alegre é Demais”, cantado por sua mulher Isabela Fogaça. Pegou tão bem que o povo a cantarola até hoje. O que fez um candidato a vereador pelo PSL? A plagiou para seu jingle de campanha na maior cara de pau. Pior,  o partido lhe deu razão.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »