A lista do doutor

15 fev • Sem categoriaNenhum comentário em A lista do doutor

 Contam que há muitos anos, lá para as bandas da Fronteira em uma cidade de porte médio, havia um cidadão muito querido por todos, cidadão exemplar, amigo dos seus amigos. Sua família o adorava, não fosse um pequeno detalhe: quando começava a beber, ia mais fundo que o mergulhador Jacques Cousteau. Chegou a ponto tal que o médico da família disse o clássico dá ou desce, ou ele parava com as cangibrinas ou voaria direto para as Eternas Destilarias.

 A santa senhora casada com o cidadão em tela tomou a si a tarefa de mantê-lo afastado de qualquer líquido que não fosse água. E obrigou-o a ficar junto dela na vida social. Era clube de mães, clube do Apostolado da Oração, clube de tricô, Liga de Combate ao Câncer e mais meia dúzia de entidades beneficentes e religiosas. Era aquele monte de senhoras e ele tendo que ouvir as caturritas, que só não falavam em duas vozes porque era impossível. E seus amigos, sua roda querida, todos no bar do Zeca.

 Aguentou durante algumas semanas. Até que o dia em que o caldo entornou. As beatas senhoras fazem o sinal da cruz a cada vez que alguém relembra o episódio. Foi em um desses encontros em que as senhoras pudicas e obedientes à moral e aos bons costumes se reuniam à tarde para fazer brincadeiras de salão. E nosso bom homem socado num canto, amuado. Então uma delas resolveu integrá-lo àquela feliz roda de bobagens. Cada uma teria que dizer quais as três piores e três melhores coisas do mundo

 – Então, doutor, qual a sua lista das piores?

 Despertado do seu torpor não alcoólico, o infeliz entrou de sola.

 – Conversa de castelhano, peido de cachorro e merda de galinha entre os dedos dos pés quando se caminha descalço no galinheiro.

 Pânico no grupo. A mulher dele quase desmaiou. Que horror, onde já se viu, mas que falta de respeito, o que deu no coitado e por aí foi. Desnecessário dizer que, naquele tempo, não se diziam essas palavras chãs. Desesperada, uma sobrinha do doutor resolveu consertar o enorme buraco no casco do navio com chumaço de algodão

 – E as três melhores coisa do mundo, quais seriam:

 O doutor foi à forra mais uma vez.

 – Circo de cavalinho, chocolate e….

 Podem imaginar qual foi a terceira melhor coisa do mundo. Começa com “b”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »