A jarra de vidro

30 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em A jarra de vidro

    A primeira vez que fui a Buenos Aires, fiquei impressionado com alguns aspectos da vida bonaerense. Por exemplo, como as pessoas se vestiam bem, os homens, para ficar só nesses. A segunda surpresa agradável foi ver cafeterias com mesas na rua, fregueses pedindo apenas um cafezinho para molhar a leitura do jornal ou livro e assim ficar um tempão. Fosse no Brasil, pensei, o garçom perguntaria “mas só isso?”. E nem 15 minutos depois, ele voltaria para dizer que precisava da mesa.

   Melhorou bastante, é verdade, até porque a margem do cafezinho é alta – com um quilo dá para fazer mais de uma centena. Que não se melhorou foi uma simples gentileza do estabelecimento, simples e ao mesmo tempo sofisticado: uma jarrinha de vidro ou de metal com água mineral gelada. Não aqueles copinhos tamanho dedal, vinha um copo ou copinho de bom tamanho.

   No sábado tive uma grata surpresa. Foi a uma cafeteria na 24 de Outubro, em frente ao Parcão chamada de Book Café. O expresso veio acompanhado de uma elegante jarra de vidro com água mineral sem gás, gelada que dava gosto.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »