A indústria do sangue  

14 mar • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em A indústria do sangue  

Tragédias como a de Suzano têm uma miríade de causas e, ao mesmo tempo, nenhuma delas. A única coisa certa é que o circo sanguinolento está aí cada vez mais turbinado. Desde as selvagens lutas de vale-tudo no MMA até nas outrora singelas pegadinhas. Em uma alarmante proporção, nota-se que as pessoas se machucam de verdade. É gente caindo de cabeça de uma altura de dois três metros na quina de uma escada, explosões diversas com fogo e feridos explícitos, e o que faz o telespectador? Ri.

Cada vez mais monstros…

Mundo, mundo, vasto mundo
Se eu me chamasse Raimundo
Seria uma rima, não seria uma solução.

O Poema das Sete Faces, de Carlos Drummond de Andrade, ilustra as tragédias cotidianas em todo mundo. Algumas vão para as manchetes. Outras, como a do desabamento de ontem em uma escola na Nigéria – que deixou 10 mortos – são notícias de rodapé de página.

Daí que…

O envolvimento emocional das pessoas em tragédias com muitos mortos é diretamente proporcional à distância destas pessoas com o ocorrido.

…cada vez menos médicos

Ódio demais, gente demais, a massificação da indústria do circo com muito sangue resulta na supremacia de malvado Mister Hyde sobre o bom Dr. Jeckyll, do livro O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson. Não permite muitas esperanças, podemos rimar à vontade, mas nunca teremos solução. Os culpados somos nós.

Prêmio Chico Mendes

Foto: Neiva Mello

Foto: Neiva Mello

A SOMAR, uma das maiores mineradoras de areia do Brasil, com uma produção anual de 1,9 milhão de toneladas no Rio Grande do Sul, irá receber nesta quinta-feira (14 de março) o seu quinto Prêmio consecutivo Selo Verde de Responsabilidade Ambiental Chico Mendes.

Veronica Della Mea, diretora executiva da SOMAR, vai receber o prêmio na Federação das Indústrias de Curitiba, com a presença de empresas como a Supergasbras, Lojas Americanas e Instituto Jogue Limpo, entre outras.

Filosofadas

É para ver como mudam as coisas. Nos anos da Jovem Guarda de Roberto Carlos & Cia, os jovens rebeldes eram chamados de “juventude transviada”. Perto das atuais gerações era coisa de colégio de freiras.

Além da obrigação

Há clínicas e clínicas de imagem. A Mediscan se destaca não só na qualidade técnica, mas também no atendimento pessoal acima da média. Por experiência pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »