A impaciência divina

18 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em A impaciência divina

 Reza a tradição que Moisés era gago. Não é invenção, está explícito no Antigo Testamento, livro de Êxodo 4,10, quando Moisés encontra Deus e recebe a ordem de libertar o povo hebreu do Egito.  Moisés avisa:

 – Perdão, meu Senhor, eu não sou um homem de falar, nem de ontem, nem de anteontem, nem depois que falaste a teu servo, pois tenho a boca pesada, e pesada a língua.

 O Patrão Veio Lá de Riba diz que Moisés não precisa se preocupar. “Indicarei o que hás de falar”.

 Mesmo assim, Moisés foge da raia e pede alguém como seu porta-voz. Deus então indica Aarão, irmão de Moisés. Até aqui a história é oficial e está no livro sagrado.

 Agora vem a parte da história que nunca foi contada. Moisés já tinha tirado os judeus da escravidão no Egito e em pleno deserto, Deus pergunta para onde o povo poderia ser levado. E Moisés, com aquela gagueira toda, trava numa sílaba:

 – Ca…ca….ca….ca….

 Cansado de esperar, Deus troveja:

 – Já sei. Canaã.

 Moisés queria dizer “Canadá”. Isto explica porque a região tem conflitos desde aqueles tempos remotos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »