À imagem e semelhança

26 jan • A Vida como ela foiNenhum comentário em À imagem e semelhança

Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, diz a Bíblia, o que é algo terrivelmente assustador. Se você olhar em volta e tiver um mínimo de conhecimento da história verá que, se for mesmo verdade, estamos ferrados. Já o homem fez o automóvel à sua imagem e semelhança, mesmo que inconscientemente.

Se não, vejamos. O carro tem coração, o motor, e membros inferiores e superiores, as rodas. O carro anda na horizontal, claro, por isso é como um homem na cama. Não, aquilo que você está pensando, não. Falo apenas das funções vitais do corpo humano. O conjunto mecânico, caixa e a transmissão, são os músculos. As marchas escalonadas imitam o homem parado, caminhando, caminhando mais rápido e correndo. Os diversos circuitos elétricos são as veias.

A cabeça, o cérebro é o motorista. O cabelo? O teto do veículo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »