A grande viagem

27 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em A grande viagem

Casal idoso de mãos dadas - imagem publicada no blog do Fernando Albrecht

    Amigo de longa data me procurou no Jornal do Comércio para contar sua aventura, no último final de semana, quando pretendia ir para Gramado. Devido aos fatos contados no Notas de hoje, comeu o pão que o diabo amassou pela falta de advertências do bloqueio da ERS-115. O pior é que ele estava com a mulher. Devo dizer que o casal em questão é idoso.

   O seu relato é longo, então vou poupá-los dos detalhes. Deu tudo errado. Aconselhado por um policial do Comando Rodoviário, em vez de fazer o trajeto correto, resolveu dormir com a perpétua em um “pequeno hotel” na beira da estrada.

     – Pelo menos o gerente ficou com pena de nós, e até baixou a diária de R$ 170,00 para R$ 100,00 – contou.

      – Puxa! Só porque vocês eram velhinhos? E que hotel era esse?

  Meu amigo ficou ligeiramente ruborizado, como se lia nos romances de antigamente.

      – Bem…na realidade depois que entramos no quarto começamos a desconfiar?

      – Desconfiar do quê?

      – Ah…de que não era um hotel normal, se é que me entendes…

      Minha primeira ficha caiu.

      – Ora ora, acabaste em um motel e não em um hotel. Qual o problema?

    Extremamente pudico, a ponto de ficar vermelho só de ver mulher de maiô dos anos 1950, ele começou a gaguejar. Baixou os olhos.

     – Bem, quando nós nos demos conta, e já que estávamos ali…

  Minha segunda ficha caiu. Compreendi naquele exato instante que um deslizamento de terra acabou em deslizamento debaixo dos lençóis. O que é a natureza.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »