A folha

19 maio • Caso do DiaNenhum comentário em A folha

A expressão operários da comunicação, como nós jornalistas costumamos nos definir com doses generosas de ironia, pelo menos, na parte que me toca, é uma dura realidade. Costumo dizer para a gurizada que quer ouvir que, no fundo, nós escrevemos sempre sobre as mesas coisas. Muda a rua, o personagem, o desfecho, mas é sempre mais do mesmo. Como operários comuns, fabricamos sempre as mesmas peças.

Quando era menino – acreditem, eu fui um – fiquei fascinado com uma cena que vi da beira de um arroio, uma folha de árvore presa em um redemoinho causado pela correnteza. Quando saí de lá a situação seguia a mesma.

Eu não sabia na época, mas ao olhar a folha presa eu estava me olhando no espelho.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »