A família divina

4 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em A família divina

 Nos anos 1990, um jornal do Ceará publicou matéria sobre o continente antártico com uma foto da cerveja Antártica, que tal essa? Nos anos 1960, o falecido Diário de Notícias de Porto Alegre fez algo pior numa edição dominical, tradicionalmente morna por falta de notícias quentes. A manchete escabelava-se: “Apareceu um pinguim em Torres!”. Logo abaixo, no que nós chamamos linha de apoio, veio um adendo estarrecedor: “De onde será que ele veio?”.

 Aí é que entra o estudo. O pinguim veio ou do deserto do Kalahari ou do chileno Atacama, só Deus sabe. Mas também tem o caso do chocolate do Edson. Em roda de café de uma turma no Café Chaves, Centro de Porto Alegre, o dono de uma loja de chocolates finos ofertou à turma uma prova do produto. Querendo mostrar que entendia do riscado, o professor Edson foi ao ataque.

 – Esse chocolate é com trutas?

 – Como?

 – Perguntei se esse chocolate é com trutas?

 O dono da loja não queria acreditar no que ouvia. Por educação, deixou passar. Bem, talvez com essa mania de transgênico tenham cruzado o peixe com trufa. Venceu quem teve genes mais fortes.

 Há muito tempo, também em uma roda de jornalistas, comentei sobre um livro de professor sueco, que compilou mancadas de alunos suecos na aula. Em um dos casos, o professor pediu a um deles que nominasse três corpos celestes. Sem pestanejar, o aluno respondeu:

 – Pai, Filho e Espírito Santo.

 Todo mundo na roda riu, menos um.

 – Ué! E qual mais existe além deles?

 Devolvi com juros e correção.

 – O Neto. O Pai, o Filho, o Neto e o Espírito Santo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »