A falta que eles fariam

5 nov • Usos & CostumesNenhum comentário em A falta que eles fariam

Todo mundo diz que sem isso ou aquilo a humanidade não teria chegado até onde chegou. Como a eletricidade, por exemplo, então temos que saudar postumamente Benjamin Franklin, Nícolas Tesla. Claro, tem o petróleo, a roda e outras manjadas, mas eu me refiro às invenções que quase não lembramos. Como os óculos, que inaugura esta seção que remete ao título desta nota.

O tio Franki

Se eles não tivessem sido inventados, a humanidade cegueta teria feito mais besteiras ou menos besteiras? Provavelmente uma mistura dos dois, mas graças ao invento de Robert Grosseteste e Roger Banco, que colocaram suportes para orelhas, no século XVII. Mas adivinhem que inventou as lentes bifocais? Pois é, o mesmo patriarca da independência americana: Benjamin Franklin.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »