A falta que ela faz

17 jan • NotasNenhum comentário em A falta que ela faz

No início dos anos 1970, surgiu uma moda que tomou conta do Brasil, as pequenas bolsas de mão masculinas de couro. Fabricada pela Mundial, chamava-se Capanga. Uma tira a prendia na mão.
https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3310&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=app_verao&utm_content=centro_600x90px
A propaganda se referia a ela como “leva-tudo”, que o povo rebatizou de “perde tudo”.  Seria muito mais útil hoje, especialmente para  carregar celulares cada vez maiores. Um dia, serão do tamanho de um piano.

Pronta resposta

Pioneira na implantação do cercamento eletrônico, Cachoeirinha apresentou em 2020 uma alta taxa de eficiência do sistema: 77,3% dos veículos flagrados foram abordados pela Guarda Municipal. Ao todo, 36 indivíduos foram presos. “A tecnologia, além de prevenir esse tipo de delito, possibilita uma pronta resposta do poder público”, salienta o prefeito Miki Breier.

A ditadura material

Ruínas, carcaças de carro e até mesmo o lixo do dia a dia compõem o total de objetos construídos ao longo da história da humanidade, quantia que no final de 2020 superou pela primeira vez a soma da massa de tudo que é natural na Terra. Esta foi a conclusão de um estudo liderado por pesquisadores israelenses que foi publicado na revista científica Nature.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »