A expedição Kon Tiki

8 fev • NotasNenhum comentário em A expedição Kon Tiki

 jangada expedição Kon Tiki

Um norueguês chamado Thor Hyerdal provou, nos anos 1950, que nativos das ilhas do Pacífico Sul acabaram na costa da América do Sul usando as correntes marítimos em uma jangada. Ele não só desenvolveu essa teoria como a provou na prática com uma jangada, a expedição Kon Tiki. Ele e um grupo de cientistas saíam destas ilhas e acabaram na costa do Peru, usando apenas velas rústicas e as correntes, guiando-se pelas estrelas, sem auxílio de nenhum instrumento moderno (para a época). O livro conta como foi a jornada.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »