A dança dos desesperados

5 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em A dança dos desesperados

Depois de um bafo de confiança, o índice de confiança dos empresários do comércio gaúcho teve queda recorde, aponta pesquisa da Fecomércio-RS. É um dos tantos indicadores que mostram o desalento não só empresarial, mas da população, se medido fosse. A corda está sendo esticada ao máximo. Resta saber até quando ela aguenta.

A dança dos esperançosos

Como no poema Faz Escuro Mas Eu Canto, de Thiago de Mello, o empresariado da locomotiva São Paulo e o vagão Banco Central estão menos pessimistas. Avaliam que a queda do PIB antes projetado para algo entre 7% e 10%, pode ficar na casa de 6,5%, observando que a agulha da atividade econômica dá sinais de vida.

Nos tempos da Gilda

IMG_8935A imagem enviada pelo leitor Paulo Pruss, é de 1976  e  mostra a festa de aniversário do marchand Renato Rosa, na sede do IAB. Da esquerda para a direita aparecem a colunista social Gilda Marinho, o promoteur Dirnei Messias, a ex-primeira dama Maria Tereza Goulart, atrás o colunista social Herton de Leon.
Acervo: Dirnei Messias
MK-0030-20---Banner-Meios-de-Pagamento---600x90

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »