A culpa foi da calcinha

8 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em A culpa foi da calcinha

Nos tempos do telefone fixo de disco, o serviço era uma droga na maior parte do tempo. Conversas cruzadas eram comuns, você ouvia sem querer ou sem querer querendo até casais trocando juras de amor e promessas dessa ou daquela posição na cama, não necessariamente nesta ordem. Em empresas, às vezes o sistema PABX ficava sobrecarregado, então durava uma eternidade até conseguir linha. O mais exasperante depois dessa demora toda era o número discado dar sinal de ocupado.

Quando eu era bancário, uma das minhas funções era ligar para quem não pagou seu papagaio. Tinha suas manhas, e, recém-chegado a Porto Alegre, tive como instrutor um sujeito fantástico chamado Dalmir. O cara era um pândego. Quanto não tinha alguém perto para aprontar, aprontava ele mesmo. Era especialista em imitar políticos ou colegas de trabalho. No treinamento, eu ficava ouvindo a conversa com a orelha perto da orelha dele. E aí veio uma linha cruzada daquelas, conversa de namorados.

– Tu me amas?

– De paixão, benhê.

– Tô louquinho pra te ver. Posso ir aí?

– Tá…mas cuidado. Minha mãe marca de cima. Tem que ser no maior respeito.

Foi aí que o Dalmir entrou na conversa imitando perfeitamente a voz do namorado.

– Mas me espera sem calcinha, tá? Nuinha, só aquele vestidinho por cima…

E ficou quieto. Dali em diante, houve um silêncio estupefato do casal.

– Podemos ir para a cozinha, quero passar a mão nessas pernas…

Os dois falaram ao mesmo tempo.

– O quê? Mas que é isso meu bem?

– Mas eu não falei nada, não sei como alguém entrou na conversa.

O cara deve estar dando explicação até hoje.

Imagem: Freepik

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »