Um gancho de seis meses

12 abr • Caso do DiaNenhum comentário em Um gancho de seis meses

Tem que ficar esperto em uma coisa. Se a Câmara dos Deputados votar pró-impeachment da presidente Dilma, o acionamento do segundo estágio do foguete fica a cargo do Senado. Aí é que a coisa enrosca mesmo para ela. Há duas votações nesta Casa. A primeira, por maioria simples, decide se é aceita ou não a decisão da Câmara; a segunda votação, desta vez por maioria absoluta, confirma ou não a decisão dos deputados federais.

O problema? Caso a maioria simples aceite o processo, ela é afastada do cargo por 180 dias. Mesmo que na votação final ela ganhe, alguém já imaginou seis meses ela longe do trono presidencial?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »