A cobra

29 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em A cobra

Já tem alguns anos, um candidato a governador gaúcho trouxe uma equipe de marqueteiros do Nordeste para fazer sua campanha. A turma veio, conversou com o candidato e com um assessor de imprensa. Durante um brain storming, um dos alienígenas falou que seria bom ligar o candidato às tradições gauchescas. E pediu uma foto do tal de “boi tatá”.

O assessor teve que explicar que “boi tatá” não um “boi”, mas era “M’BOI” (a cobra, no linguajar charrua) e que era uma lenda e, como tal, não tinha fotos. Foi difícil fazer o marqueteiro entender que a lenda se originava do chamado fogo fátuo, metano gerado por material em decomposição que se inflama em determinadas condições.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »