A chave mestra

18 jul • Caso do DiaNenhum comentário em A chave mestra

 Gênio foi quem descobriu que previsões meteorológicas na mídia deveriam merecer mais que uma notinha de rodapé em alguma obscura página de jornal, que deveriam ocupar largos espaços. Verdade é que houve consideráveis avanços na meteorologia, graças aos satélites, mas, mesmo assim, elas falham. Não é o caso dessa massa de ar polar que atinge até o Pernambuco, se bem, que, para eles, 17º é frio congelante.

 Por isso é que ela é interessante. Gostamos das falhas mais do que dos acertos, por sinal, e isso se traduz no que lemos, ouvimos e vemos. O tempo é o maior quebra-gelo que existe. Reúna o maior número de mudos por convicção e fale isso ou aquilo sobre o tempo que eles se abrirão mais que lata de sardinha quando puxa a argola.

 Curiosamente, desaparecem os comentários que não se fazem mais invernos como antigamente, especialmente por parte de pessoas com mais de 45/50 anos. Faz sim. Efeito estufa à parte, sentíamos mais frio na nossa infância e juventude porque éramos, quase todos, muito magros em relação ao peso de hoje. É minha opinião. Magreza significa menos gordura e gordura protege do frio. Ou por que vocês acham que urso come salmão e foca é um pacote de banha ambulante?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »