A bolsa e a vida

31 mar • NotasNenhum comentário em A bolsa e a vida

 A primeira edição de 2017 da campanha Trote Solidário, iniciativa do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-SIMERS) começa hoje e vai até amanhã em Porto Alegre. As atividades do Trote Solidário envolvem um dia de doação de sangue e outro de arrecadação de alimentos não perecíveis em supermercados.

 O que me deixou impressionado é o número de vidas que uma bolsa de sangue salva. Na edição de 2016, o projeto contabilizou 832 bolsas, que beneficiaram mais de 3,3 mil pessoas (cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas) e arrecadou 34,6 toneladas de alimentos não perecíveis. O SIMERS faz um trabalho danado de bom.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »