A Bíblia revisitada

11 set • NotasNenhum comentário em A Bíblia revisitada

O mundo ocidental usa a.C e d.C para definir os tempos, antes e depois de Cristo, mesmo que ele tenha nascido muitos anos antes. Deve ser por isso que fevereiro tem 28 dias. Para fazer conta de chegar, arrumaram um com 29. Grosso modo,  fizeram gato na certidão do Menino Jesus.

DE GATOS E MENTIRAS

Hoje, só quem faz gato é jogador de futebol e dançarina de boate. Uns para mais, outros para menos. Enfim, é falcatrua milenar. Ou vão me dizer que Matusalém viveu aqueles 969 anos? E não foi o único. Adão viveu 930, e olha que tinha uma costela a menos.

https://ww8.banrisul.com.br/brb/link/brbwe4hw.aspx?largura=1366&altura=683&sistema=portalderenegociacao&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=negocie&utm_content=centro_600x90px

O FIM DOS VELHOTES

Uma das explicações é que todos os monarcas tiveram vida longa porque viveram ANTES do dilúvio universal, causado pelo degelo da Idade Glacial. Por isso é universal. Provavelmente, os velhotes todos morreram afogados, menos Noé, que tinha iate próprio.

O CIRCO DO NOÉ

Dizem que aquela história de salvar um casal de animais é pura conversa. Noelzito ia mesmo montar um circo. Fez até IPO. Como veio aquela água toda, ele criou essa história para enganar os investidores. E construiu a arca em cima do Monte Ararat, onde a Bíblia diz que ele amerrissou. E com  madeira não certificada, o que é pior.

O OURO DO BEZERRO

Moisés quebrou a primeira edição das Tábuas da Lei – Os 10 Mandamentos – não porque viu seu povo admirando o Bezerro de Ouro, mas porque o texto veio em inglês. Moisés só falava aramaico. Além disso, sua tribo comprou o ouro do faraó Ramsés, inimigo do povo judeu, e não dele. O coitado passou anos andando percorrendo o Egito e região vestindo um jaleco onde se lia “Compro ouro”.  Em vão, daí a fúria.

O CAMINHAR NO SECO

Jesus não caminhou em cima das águas do Lago Genesaré. Apenas descobriu o caminho das pedras. Um dos apóstolos era empreiteiro especializado em obras lacustres.

LOUCURA

Tudo isso escrito acima é loucura, é? Vocês moram nesse  hospício que é o Brasil e vêm falar do louquinho aqui?

PERGUNTINHA

Quando lemos que a temperatura está a xis graus centígrados e abaixo vem a sensação térmica também em graus centigrados, pergunto se não seria melhor destacar logo a sensação térmica e depois a leitura dos termômetros. Melhor, nem precisamos desta.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »