A banda dos pandas

1 ago • Caso do Dia1 comentário em A banda dos pandas

Dois ursos pandas deitados de barriga para cima comendo brotos de bambu

Antes mesmo de ursos panda serem atração mundial, eu vinha botando meu olho nestes simpáticos felpudos. Vi e revi centenas de vídeos e milhares de fotos e cheguei a uma conclusão: pandas não existem. São fake. É a maior fraude ecológica que há.

O que vemos em filmes, vídeos e fotos. É só casca. Existem homens pequenos por dentro deles, talvez uma raça de pigmeus de tribos pouco conhecidas da Mongólia. Observem a naturalidade com que eles sentam, olham, comem brotos de bambu. Quase vejo eles comendo comida chinesa com pauzinhos. Acho que o comunismo capitalista chinês preparou meticulosamente essa conspiração. Eles não parecem humanos, eles são humanos.

Há dias, vi na TV um deles sentando numa cadeira comendo alguma coisa. Juro que vi o panda cruzar as pernas, como nós fazemos. E aqueles olhinhos inteligentes, hein? E quando coçam o sovaco – ficar dentro daquela pele deve dar coceira – fazem como nós.

Isso é coisa de comunista-panda para atrair turistas e seus dólares. Não se pode confiar em comunista, ainda mais comunista-capitalista como eles são. Ah, mas um dia a casa cai. Ainda verei a Revolta dos Pandas Que Não São Pandas, marchando e berrando na Praça da Paz Celestial em Pequim “chega de escravidão!” emergindo das peles e, fantasia vestida por um salário de fome. Aí eu quero ver o que vai dizer a Justiça do Trabalho. Imaginem milhares e milhares de ações trabalhistas ao mesmo tempo.

E aí vai ter uma CPI internacional para investigar outro mistério: que fim levaram os pandas cujas peles foram vestidas por humanos fantasiados de pandas?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to A banda dos pandas

  1. Marlene disse:

    Adorei, adoro pandas, com seu jeito de quem não tem nada para fazer, sem pressa, lindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »