A balinha de Deus

24 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em A balinha de Deus

 Quando eu era criança, chamava-me atenção o fato de tios ou amigos dos meus e de outros pais dar balinha para a piazada, eu inclusive. Na minha cabeça cristalizei convicção que era Deus quem mandava dar essas balas, e, da mesma forma, Deus mandava os homens tirarem as balas quando elas não mereciam. Acho que fui bem na coluna de crédito divino, porque nunca um tio me tirou a balinha dada. Mas isso foi há muito tempo. Hoje, ele tira balinha. Deus ficou mais severo ou eu não me comportei bem, sei lá.

 Hoje de manhã, acordei bem, então Deus me deu uma balinha. Desci para a garagem do prédio, mas tive que voltar porque esqueci o celular em casa, então Deus me tirou a balinha. No caminho para a academia do União, peguei todos os sinais abertos, então Deus me deu outra balinha. Estou com duas, pensei, maravilha.

 Quando peguei os tênis e a sacola, notei que a costura estava começando a abrir. No caminho para o vestiário uma criança me cortou a frente então, na ginástica para não machucá-la, bati o ombro na quina da escada. Puxa, Deus, me tira duas balinhas seguidas, qual é?

 Pior que tirou outra em seguida. Já atrasado, perdi tempo atendendo o celular, o cara não tinha jeito de falar curto e grosso. Porém, tinha pouca gente, então tinha aparelhos e esteira sobrando, o que fez Deus me dar uma balinha, zero a zero. Durante os exercícios, uma mulher maravilhosa e desconhecida me deu um meloso e sorridente oooi!, então lá estava eu com mais uma balinha divina. E das graúdas.

  Uma balinha nos tempos que correm não é de se jogar fora. Obrigado pela balinha do dia 23 de maio de 2017, Deus.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »