A anta e seu habitat

8 set • NotasNenhum comentário em A anta e seu habitat

 O Gramadozoo recebeu uma fêmea de anta. Com 18 meses de vida, a antinha veio do zoológico de Sapucaia do Sul para formar par com o macho jovem que vive em Gramado – seria o anto, no politicamente correto? O que quero dizer é que a anta é mais comum do que se pensa. Tem anta (e anto) a dar com pau em todo o país, o ilustre leitor deve ter parentes anta, amigos anta, chefes anta, subordinados anta, vizinhos anta. Com quantas delas você convive?

 Tem anta pra tudo quanto é lado. E essa espécie que me refiro é uma evolução deste mamífero. Atingiram um estágio superior às suas irmãs e irmãos que vivem na floresta amazônica. São capazes de falar, de escrever, de levar um papo e até dirigem carros.

 Só que, ao fim e ao cabo, não passam de antas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »