Abelhas no café

11 abr • Caso do DiaNenhum comentário em Abelhas no café

fernando albrecht fala sobre o interesse das abelhas por café expresso

 De alguns anos para cá, as abelhas gostam de cafezinho. Mais especificamente, de café expresso. Pelo menos é o que acontece nas cafeterias do Mercado Público de Porto Alegre e arredores. Mal a atendente serve o café e lá vêm elas voando e aterrissando na asa da xícara. Num primeiro momento, pensei que as abelhas eram atraídas pelos açucareiros, mas não, não pousam neles. Alguns fregueses as espantam temendo a ferroada, mas nunca vi abelha ferrar alguém.

 Conversei com as atendentes e proprietários, que confirmam essa nova vocação abelheira. Inclusive, descartamos que elas fossem atraídas pelos doces ou bolos expostos em balcões fechados, mas também não é por aí. Posso até imaginar a cena, uma abelha chegando perto do doce e dizendo “ops! Não era o que eu pensava”.

 Não sei se é geral, mas pelo que observo é só na área central que isso ocorre. Talvez existem colmeias escondidas em lugares inacessíveis nos prédios que desenvolveram gosto pelo expresso, mas sem dúvida confirma o que a diz Vox Populi: café vicia.  

Imagem: Freepik   

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »