Sem coitadismo

17 mar • NotasNenhum comentário em Sem coitadismo

 Nos Estados Unidos, se um marginal sem alma invade seu terreno ou sua casa e o dono atirar nele, não corre risco de ser processado. É direito sagrado. Aqui, tente fazer isso. Periga você ser processado e condenado, e o assaltante sair livre, vítima do malvado cidadão armado. Isso é comum, e nunca essa lógica me entrou na cabeça a não ser por uma pequena fresta: é de propósito. Temos que proteger o crime. O cidadão que se exploda.

 Não adianta só pedir mais policiais nas ruas. Primeiro tem que mudar as leis e construir presídios. Depois vem a polícia, mas polícia bem treinada e equipada. Sem os dois primeiros itens é como enxugar gelo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »