Assim é a vida

16 mar • Caso do DiaNenhum comentário em Assim é a vida

 Logo após o sucesso do filme Parque dos Dinossauros, um diretor de filmes B de terror desde os anos 1950, Roger Cormann, fez um filme escrachado no blockbuster hollywoodiano. Claro que com dinossauros de borracha e atores de segunda, mas esse diretor virou cult com os filmes de Drácula (1958) e adaptações de contos de Edgar Allan Poe, algumas obras primas de filmes de terror. Ele era capaz de produzir um filme em uma semana e fez dúzias deles. Alguns me deram insônia, guri que eu era.

 Pois bem. Neste filme, que fez em cima do Parque dos Dinossauros, o diretor colocou boas doses de humor negro. Em uma cena em que os dinos escapam e ameaçam a população, um grupo de simplórios que creem em humanidade e bondade, essas coisas, se amarrou num tanque do Exército gritando aos T-Rex algo na linha não somos seus inimigos, somos seus amigos, não somos maus como o resto da humanidade.

 Um desses bichos parou na frente do tanque onde se autoacorrentaram e fez aquele ar inteligente que só a ficção explica, inclusive com o cacoete de virar a cabeça para o lado como processando a informação. Quando os humanos abanaram de forma amistosa, o dinossauro comeu todos, um por um.

 A vida é assim.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »