O destino dos ossos

14 mar • NotasNenhum comentário em O destino dos ossos

 Sobre esse negócio de sair do Brasil em definitivo e virar as costas para um sistema desumano de carga tributária e serviços de última, lembrei de uma história que se não tem muito a ver é por aí. Um dos mentores da Revolução de 1930, o tribuno João Neves da Fontoura, viu a Câmara Municipal de Cachoeira do Sul recusar uma homenagem proposta por um político local. Doeu mais ainda porque ele era da Cachoeira, como dizem os locais. Revoltado, pespegou a seguinte sentença:

 – Terra ingrata, não terás meus ossos!

 Fico me perguntado se esses milhares que estão saindo – e não os condeno, ao contrário – vão pedir que sejam enterrados no Brasil quando o amargo fim chegar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »