Os três dinossauros

3 mar • A Vida como ela foi, FabulinhasNenhum comentário em Os três dinossauros

  Eles eram inseparáveis. Chamavam-se Pé, Pepé e Pepepé. Comiam o topo das palmeiras gigantes, uniam-se quando um Tiranossauro Rex queria comer costela gorda de herbívoro, bebiam na mesma lagoinha quando tinham sede – ela secava com três sorvos deles – enquanto dois dormiam, um ficava de guarda. Nem segredos entre eles havia. Inclusive quando um arrumava uma dinossaura, convidava os outros dois para uma suruba. Festa e festa. Um dia, Pepé chamou Pepepé para um canto.

  – Pepepé, estou com medo.

  – Medo do que, meu amigo Pepé?

  – É que o Pé não está com cara boa. Acho que ele está doente. Talvez tenha comido bolota de cinamomo, sei lá.

  Dias depois, Pepé acordou de manhã cedo e viu que Pé não se mexia. Insistiu e nada. Viu um longo fio de baba seco nos cantos da bocarra do amigo. Cutucou-o com a perna e nada. Então acordou Pepepé.

  – O que há, Pepé, algo errado?

  – Estou muito preocupado. Já estamos com o Pé na cova.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »