O jogo do macaco

1 mar • NotasNenhum comentário em O jogo do macaco

reus-montagem

  Sabem a clássica tira dos três macaquinhos tapando a boca, os ouvidos e os olhos? Pois mesmo cego, surdo e mudo eles têm tanta chance de acertar nas loterias da Caixa quanto você. Ah não? Vejam o que escreve o matemático Davi Menda, especialista em loterias: “Ao marcar um volante da Mega Sena, usando toda a sua sapiência, matemática, estatística, astrologia, ciências ocultas e Kabala, suas chances de acerto são de uma em 50 milhões. Convenhamos, uma tarefa prá lá de difícil.”

 E prossegue Menda: “Em contrapartida, se um macaquinho ensinado rabiscar ao acaso dois volantes, mesmo desprovido da sua imensa bagagem cultural, as chances dele melhoram bastante: será de uma em 25 milhões. Não se trata do macaquinho ser mais inteligente ou mais sortudo – é puramente uma questão estatística: duas apostas tem o dobro de chances de acerto do que uma. Invariavelmente!”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »