A fantasia das arábias

24 fev • NotasNenhum comentário em A fantasia das arábias

Máscara e fantasias de Carnaval

  Um amigo meu carnavalesco se transformava no Carnaval, literalmente falando. Sabidamente hétero, sua fantasia preferida era de odalisca, nome completo Odalisca Amorosa das Dunas do Saara, na última edição. Como era um sujeito abonado, gastava os tubos para desfilar onde fosse requisitado, incluindo cidades de outros estados. Só de ágatas, rubis e quejandos gastava mais do que eu ganhava em um ano inteiro.

 O vestido, de algodão egípcio de primeira, tinha bordados com fios de ouro e com alguma gema rutilante no centro. Os sapatos, aqueles árabes de bico fino e voltado para cima como se gancho fosse, também eram cravejados de pedras preciosas. Quando era entrevistado, falava com a língua presa e o erre virava gê. Eu só fiquei curioso com um detalhe: na altura da cintura havia uma bainha finamente trabalhada. Mas nenhuma cimitarra enfiada nela.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »