A empreiteira perfeita

23 fev • Caso do DiaNenhum comentário em A empreiteira perfeita

Túnel construído por apenados do Presídio Central mostra obra que parece de empreiteira

  Um túnel que estava sendo construído para que de 200 a mil detentos fugissem do Presídio Central de Porto Alegre, durante o Carnaval, foi descoberto pela Civil. E até terceirizaram a obra. A facção responsável pelo projeto cobrava valores de criminosos ligados a outros grupos para que também fugissem. Então eu tive uma ideia que pode reduzir consideravelmente os custos das obras públicas que exijam túneis.

  Na iniciativa privada, só dá bronca. Além dos aditivos contratuais que oneram o custo, quem ficou de fora da concorrência entra na Justiça, então para tudo. Proponho que se entregue a construção de túneis para os apenados. Não precisa fazer concorrência, não há atrasos – essa mão-de-obra trabalha com celeridade e diuturnamente – não geram ruídos que incomodem a vizinhança. Outra grande vantagem é que empreiteira de apenado não quebra. A mão-de-obra é farta, o salário é inexistente, porque a moeda é a liberdade.

  Vai que é tua, apenado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »