A empreiteira perfeita

23 fev • Caso do DiaNenhum comentário em A empreiteira perfeita

Túnel construído por apenados do Presídio Central mostra obra que parece de empreiteira

  Um túnel que estava sendo construído para que de 200 a mil detentos fugissem do Presídio Central de Porto Alegre, durante o Carnaval, foi descoberto pela Civil. E até terceirizaram a obra. A facção responsável pelo projeto cobrava valores de criminosos ligados a outros grupos para que também fugissem. Então eu tive uma ideia que pode reduzir consideravelmente os custos das obras públicas que exijam túneis.

  Na iniciativa privada, só dá bronca. Além dos aditivos contratuais que oneram o custo, quem ficou de fora da concorrência entra na Justiça, então para tudo. Proponho que se entregue a construção de túneis para os apenados. Não precisa fazer concorrência, não há atrasos – essa mão-de-obra trabalha com celeridade e diuturnamente – não geram ruídos que incomodem a vizinhança. Outra grande vantagem é que empreiteira de apenado não quebra. A mão-de-obra é farta, o salário é inexistente, porque a moeda é a liberdade.

  Vai que é tua, apenado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »