Caixinha, obrigado

17 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em Caixinha, obrigado

Esse negócio de Caixa 2 tem aspectos interessantes. Nos anos 1980, estourou um caso envolvendo uma multinacional alemã e sua subsidiária brasileira, que teria usado o Caixa 2 para algum esquema. No auge do escândalo, fui a São Paulo para um evento e almocei com o diretor de outra multinacional. Perguntei a ele como logo uma alemã séria entrou nessa fria.

Multinacional não gosta de Caixa 2, respondeu. Na realidade, detesta. Se não por motivos fiscais ou éticos, porque uma contabilidade paralela permite o acesso de muita gente, e não apenas o operador titular. Resulta que você perde o controle e quando vê está ferrado, finalizou. Todo mundo meteu a mão.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »